Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2011

** SACO PARA BEBÊ OU PORTA BEBE **

Imagem
Ai está o Daniel, muito fofoooo, no porta bebe que fiz para ele, olhando parece bem acomodado não é...rs....recebi da amiga Vera um vídeo que tinha o passo a passo desta pessa de uma Tricoteira do Peru a Esperanza, escrevi a ela pedindo para colocar o vídeo aqui, mas por ser muito longo não consegui, deixo o link para quem quiser se arriscar, aqui , aproveitem....já enviei a uma querida visitante...rs... beijoss

** MANTA EM CROCHÊ **

Imagem
Mais uma manta para o meu neto querido Murilo, comprei tanta lã vermelha...rs...e vou aproveitar até o fim, esta manta parece feita no tear...mas não é...minha amiga Letícia teceu a parte do croche usando 8 novelos de 40 gramas e usei mais uns 5 novelos para trançar, levei a semana toda...pq a tendinite tá atacada de tanto que costurei nos últimos dias, mas valeu a pena. um beijo grande a minhas visitantes queridas que voltaram depois do susto dos mawsssssssss.... .

** MARCADOR CORUJINHA EM FELTRO **

Imagem
Mais uma encomenda entregue, desta vezes marcadores em forma de corujinhas feitos em feltro, com laçinhos para as meninas e os compridinhos para os meninos, encontrei os moldes pela net. beijoss....

** PROBLEMA COM MALWARE RESOLVIDO **

Imagem
Olá minhas queridas visitantes, enfim consegui resolver o problema com os malwares graças ao amigo Sergio do blog http://dicasinformat.blogspot.com/ , mudei o blog, mas não me conformava com isto e ele me ajudou a limpar e tirar o que estava atrapalhando e também a liberação do blog pelo google, enfim voltando ao meu xodó, os posts anteriores e copiei e colei do blog novo, o contador de visitas e segui a dica dele de um contador confiável, peguei onde parei e somei com as visitas do novo, para alguns isto pode não parecer importante, mas para mim é, então to de volta no Rô Crochê.

** MARCADOR DE PÁGINA COM CD **

Imagem
Terminados e entregues, foi um trabalhão mas valeu a pena, uma semana inteira de costura, reciclando cds tbm, a idéia principal tirei do Cantinho da Josy , e algumas dicas também do Arte e Mimos ambas aqui da minha cidade, não ficou tão perfeito como o delas mas ficou bem legal e bonitinho.....as professoras gostaram.....as costuras e bordados da peça eu utilizei Linha Cléa 5. beijos...bom feriado.....

** SACO DE BEBÊ EM LINHA **

Imagem
Mais um saco para bebê, desta vez vai para o Rio de Janeiro para o Daniel que nasce esta semana, foi feito em linha bella da pingouim, usei 2 novelos em meio. Desta vez tirei fotos em detalhe e deixarei as dicas de como foi feito para a minha querida visitante Andrea. Aqui a parte da frente, montar 63 pontos e tecer 1 trico, 12 pontos em trança, 13 meias, repete até final da carreira, por 40 cms, tecer 10 cm em ponto (3 meias, 3 tricos) arrematar a frente quando atingir 50cm. Costas: Montar 71 pontos, tecer 1 trico, 12 pontos em trança, tecer os proximos 45 pontos em 3 meias 3 tricos, finalizar com 12 pontos em trança, e um trico, a 66 cms da altura total arrematar. Frente a costas unidas, levantar 196 pontos em cd lateral e tecer 2 meias 2 tricos, deixando a beira da parte da frente solta para formar a dobra como na 1ª foto acima. Detalhe da touca: a peça é dobrada ao meio e costurada para formar a toca, dobrada no sentido do comprimento. Detalhe da frente da

** SAÍDA DE PRAIA EM CROCHÊ **

Imagem
Encontrei nos albuns do picasa....bem simples e muito linda....aproveitem ... beijoss.... RECEITA