** COLETE ANGÉLICA-ESTRELAS III **

A receita continua....rs.....uma visitante querida fez a peça e ficou maravilhosa podem conferir no Les Mailles de Celeste, pela peça que ela fez pude perceber que meu gráfico e receita das costas para ficar perfeito como o da Celeste tive que fazer uma pequena alteração que estou colocando neste post e também no post anterior do colete....






Receita do Colete

Corpo:

4 faixas com 10 pontos em cordões de tricô (ponto trico direito e esquerdo) 44 carreiras num total de 22 cordões de tricô

As faixas 1 e 2 , 3 e 4,  serão unidas com 41 correntinhas na primeira carreira
Faixa 1 unir a faixa 2 com 20 correntinhas crochê, 1 pto baixo, 20 correntinhas
As faixas que serão as costas da peça 2 e 3 serão unidas com 51 correntinhas na carreira inicial e ir diminuindo proporcionalmente até chegar altura do pescoço.
Faixa 3 unir a faixa 4 com 20 correntinhas crochê, 1 pto baixo, 20 correntinhas

Mangas

Levantar 60 pontos entre as faixas 1 e 2 e as correntinhas, e tecer 17 carreiras com ponto tricô alongado, arrematar e fechar o punho com pontos baixos de maneira uniforme, tecer a outra manga igual entre faixas 3 e 4.


Receita do ponto alongado: ( na peça são feitas menos carreiras em ponto tricô)
Ponto fantasia: da 1ª à 6ª carr.: em ponto tricô. 7ª carr.: tric. todos os p. em p. tricô enrolando em cada p. o fio 3 vezes em volta da ag.. 8ª carr.: tric. todos os p. em p. tricô deixando cair as voltas da ag.

Acabamento:

Nas laterais das faixas 1 e 4 tecer cordões de correntinhas em crochê, +- umas 100 correntinhas ou até alcançar o tamanho desejado.
Distribuir uniformemente 3 carreiras de ponto baixo na parte superior da peça para formar o decote, arrematar.

Comentários

Sandra disse…
parabens a Celeste pela execução, eu já deixei msg no blog dela e a voce pelo gráfico. Amei esse colete, ainda não me animei em fazer, que fio será que a Celeste usou pois ficou tão lindo? bjos e obrigada as duas por dividirem seus conhecimentos.
Carine disse…
Oi Rô!
Ficou linda a blusa dela, nossa, adorei! beijos

www.rosaacessorios.blogspot.com
Celeste disse…
OBRIGADO Roseli, por divulgar meu trabalho.... parabéns pelo seu francês,sou portuguesa mas resido no Luxemburgo é por essa razão que escrevo nas duas linguas.
Abração.Celeste
Parabéns a você pelo gráfico e a Celeste pelo trabalho lindo!
Beijos, Carla.
Lúcia disse…
Obrigada por postar o colete.
Desde o dia que assisti o programa, fiquei encantada com o bolero.
Abraços!
Ana Rezende disse…
UAU...
IDENTICO, E EU GOSTEI MAIS DA COR DO SEU.
ME APAIXONEI. PARABÉNS!!!
BEIJOS
Anônimo disse…
bonjour il est superbe jolie ce bolero celeste la tres bien reussi merci pour les explications cordialement
Marlene Pires disse…
Oi Roseli obrigada pelo carinho querida, eu amei esse colete e confesso que não tinha a mínima idéia de como fazer.
bjos e fique com Deus,
Marlene
PSD Design disse…
Gostei do blog, to seguindo, siga-me

participe do nosso sistema todos divulgam todos! veja em meu blog

Obrigado!
Unknown disse…
Fiquei encantada quando vi esta blusa no programa da Angélica!!! Mas fiquei maravilhada que você conseguiu fazer e parece que ficou até mais bonita rsrsrs Parabéns de coração!! bjus!
Unknown disse…
Oi!
Muito lindo!
Obrigada por compartilhar !
Seu blog é lindão
Vai me ver, vou ficar felizzz!
Bjs
Boa semana
Cida disse…
Faixas de crochê significa correntinhas?. E a receita do colete da angélica está completa?
Por favor me mande a resposta pelo meu e-mail: cidacarvalho18@yahoo.com.br
Estou louca pra fazer esse colete, ele é lindoo!! Muito obrigada, fique com Deus.
Hola, hermoso modelo y tu blog es muy bonito ! Te envío mis cariños desde Italia, beijosssssssss
Regina L. M. disse…
amiga esse bolerinho da Angelia daria para fazer todo em croche, eu só sei fazer croche, sei o trico mas me perderia muito se tentasse adicionar o trico, e seria muito dificil ser tudo em croche
Sônia Maria disse…
Rô, seu colete ficou maravilhoso, amiga!
Um ótimo final de semana pra você.
Beijos
Sônia Maria disse…
Roseli, estou passada, amiga! A audácia está demais... Que bom que você consegui resolver os problemas sem muitas complicações... Alguns são agressivos, como no caso da Andréa que recebeu de volta palavrões... A pessoa ainda acha ruim a outra requerer os direitos... É demais mesmo... Precisamos sim, nos unirmos e sempre divulgarmos em nossos blogs esses casos. Assim as pessoas vão se conscientizando de que essa pratica não é legal e muito menos simpática, não é mesmo?
Beijos
Oooi Rô td bem? E o netinho, já deve estar enorme né?!!!.
Vim pra te falar q. tem selinho pra vc no meu blog.
Este colete pensei q. fosse facil, mas é complicadinho rs
Bjs
Fiquem com Deus.
Olá conhecí teu blog lá no facebook da Big artes.
Amei teu cantinho, tudo muito lindo,está de parabéns
já estou te seguindo,passa no meu blog,vou gostar muito de te-la como seguidora.
Te espero por lá.
www.coisinhasdapris.blogspot.com
Maritza disse…
Es precioso!!!! pero no entiendo muy bien en tu idioma...espero que alguien también esté en las mismas condiciones mías....es super novedoso!!!
Anônimo disse…
Parabens, seus trabalhos são lindos, gostaria de saber qual a linha que você uso? bjs
Gloria Beatriz disse…
MARAVILLOSO TEJIDO!!!

_______,-~-. ___.--.__ .-~-,_______
_______/ .- ,'__________`. -.\______
_______\ ` /`__________' \ '/______
________`-/___'a___a`___\-'________
_____________,'(_)`._____________
_________\___( .__.)___/_________
__________\___`.__,'___/__________
__________.-`._______,'-.__________
________,'__,'___`-'___`.__`._______
_______/___/__♥♥♥_____\___\____
_____,'____/___♥♥♥______\___`.___
___,'_______ GRACIAS X TU ___`._
_______,'___ AMISTAD ♥♥♥ `._____
___`.__,'_.-\____________/-._`.__,'__
_________/_`._________,'__\_______
__.""-._,'______`._:_,'_______`.,-"".__
_/_,-._`_______)___(________'_,-.__\
(_(___`._____,'_____`.______,'___)_)
_\_\____\__,'________`.____/___/_)
Anônimo disse…
Nossa, ficou linda a blusa, parabéns!!!! Muito bacana seu blog, vc tem muita habilidade com as agulhas! Você sabe fazer capa de puff em crochê? vi umas muito charmosas na internet!!! Caso saiba fazer eu aguardo seu contato, posso até te enviar as fotos que tenho como inspiração!!!
Bjs

Cinthia
Patty Seibt disse…
Oi Ro

Parabens pela receita, quero fazer um desses, já salvei sua receita.
Quando eu fizer eu lhe aviso

bjs e obrigada pela receita
Patty
Doyoco disse…
Hola buena tarde
Que hermoso blog, me encanta este COLETE ANGELICA, por favor me puede decir por donde lo empiezo,
No entiendo esta palabra (faixas)
Gracias por su atencion, Un abrazo
Rô e Celeste parabéns, estou divulgando seu blog no meu, uma amiga me solicitou esta receita e de todos garimpos que fiz este foi o melhor na minha opinião. bjuss e muita Luz

Nádia - Tricoteiras Solidárias
Anônimo disse…
Parabéns pelo seu trabalho....
Líndíssimo.
Bjos
Cláudia Reis disse…
Olá Rô seus trabalhos são lindos, especialmente esse Bolero da Angelica, será que é possível me dizer o fio que você usou, e se este tamanho veste nº 46? Agradeço muito sua resposta. Meu email é claudiacarvalhoreis@hotmail.com
Carmem Ribeiro disse…
Uau...achei !!! Vc fez um trabalho LINDO! Quero faze um pra mim! Sou manequim 38(mignon). Qtas gramas ou qtos novelos? Se possível, o nome do fio e o numero da agulha...desde já aguardo e agradeço, se puder me ajudar. bjo! Carmem
Anônimo disse…
Oi! Desculpe a insistencia é que amei seu trabalho. Vou comprar o fio mas nao sei qual. Por favor, me ajude. Bjos
luciana disse…
Olá meninas lindas, tudo bem?
Também faço tricô e crochê, mas esse modelo da Angélica está muito difícil pra mim, mas queria fazê-lo!!!!! Será que vocês não tem um modelo só em crochê? Se não for pedir muito...
Se puderem mandem para meu e-mail, por favor: lucysalomao@hotmail.com

Muitíssimo obrigada e parabéns pelas lindas peças!!
Luciana

Postagens mais visitadas deste blog

** BOLSA CROCHÊ FIO DE MALHA **