sábado, 15 de outubro de 2011

** SACO DE BEBÊ EM LINHA **

Mais um saco para bebê, desta vez vai para o Rio de Janeiro para o Daniel que nasce esta semana, foi feito em linha bella da pingouim, usei 2 novelos em meio. Desta vez tirei fotos em detalhe e deixarei as dicas de como foi feito para a minha querida visitante Andrea.








Aqui a parte da frente, montar 63 pontos e tecer 1 trico, 12 pontos em trança, 13 meias, repete até final da carreira, por 40 cms, tecer 10 cm em ponto (3 meias, 3 tricos) arrematar a frente quando atingir 50cm.

Costas: Montar 71 pontos, tecer 1 trico, 12 pontos em trança, tecer os proximos 45 pontos em 3 meias 3 tricos, finalizar com 12 pontos em trança, e um trico, a 66 cms da altura total arrematar.

Frente a costas unidas, levantar 196 pontos em cd lateral e tecer 2 meias 2 tricos, deixando a beira da parte da frente solta para formar a dobra como na 1ª foto acima.

Detalhe da touca: a peça é dobrada ao meio e costurada para formar a toca, dobrada no sentido do comprimento.

Detalhe da frente da peça


Detalhe da costura frente e costas


Peça costurada pregar os botões

3 comentários:

Andrea Perorazio disse...

Muito obrigada minha amiga, que Deus te abençoe sempre!!!
Um grande beijo!!!

Cirlei Bezerra disse...

Achei lindo este sao.Vi a amiga Vera Magnoni no grupo de tricô,na 3 feira, tecendo um deste em rosa.Foi ela que me deu seu link.
Obrigada por compartilhar.
Abraços
Cirlei Bezerra

Maria Teresa de Arruda Camargo disse...

Obrigada minha querida amiga, eu estava procurando mtooooooooooooooooooooo, posso fazer em lã? pq a minha netinha nasce em julho/agosto, valeu, é pedi a receita à ela, mas indicou o seu blog, mto lindo, parabéns.téka