sexta-feira, 24 de agosto de 2007

**** FIM DE SEMANA E CORTINA ****




Gente não sei vocês, mas eu qdo invoco em fazer algo enquanto não faço eu não sossego, estou mudando de casa e invoquei em fazer uma cortina de miçangas e ontem surtei...rs....comprei o material e vou me aventurar, aqui na minha cidade tem lojas especializadas que vendem o material e ensinam a fazer então lá fui eu .... :) ....abaixo o material e um cordão pronto....assim que eu terminar prometo fotografar e colocar aki.......

tenho alguns trabalhos em andamento....estou meio atrapalhada.....mas logo logo eu postarei.....estou fazendo um jogo de banheiro lindo na cor preta....tá ficando super diferente...




DESEJO UM FINAL DE SEMANA BEM LEGAL A TODOS(AS) QUE ME VISITAREM....

BEIJOS.....

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

**** PUXA-SACO ****

Este puxa-saco de flores eu fiz para mim.....segui o modelo do blog da Elaine....
enfeitei com flores diferentes umas das outras....









Já este outro foi feito por encomenda de uma amiga, as galinhas nos tiramos o modelo de uma que compramos na Mega Artesanal deste ano, eu não tenho receita so fiz de olhar o modelo da outra...mas é muito fácil apesar dos detalhes minimos...rss......

Gente fui surpreendida por uma visitante com a receita das galinhas e outros bichinhos....ela postou no blog as receitas, obrigada Simone pela sua atenção e por ter disponibilizado as receitas, achei muito legal....vale a pena dar uma olhada no blog dela....eu gostei muito......

TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA.....CHEIA DE PAZ E MUITO AMOR.....





Beijosssss......

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

**** OBRIGADA ****

Ofereço este girassóis a todos que me visitarem em agradecimento ao número de visitas que alcancei.....estou muito contente....e agradeço de coração a todos que aqui estiveram e todos que ainda vierem......
Estou cheia de coisas novas pra colocar só me falta o tempo....rss.....mas assim que possível postarei....
TENHAM TODOS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA....

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

*** MEU PRIMEIRO MULTIDIRECIONAL ***





Oi ....enfim eu consegui fazer este lindo cachecol multidirecional e graças a receita no blog da Márcia, álias super blog de trico....tem tanta coisa linda por lá....vale a pena dar uma olhadinha ...tanta dica legal.....tanta coisa bonita de encher os olhos....eu adorei fazer é super rapidinho....fiz na sexta para dar de presente no sábado....meu sobrinho disse que tinha gostado muito....
beijosss...... E TENHAM TODOS(AS) UMA ÓTIMA SEMANA...ABENÇOADA POR DEUS....

*** PONTO MISTÉRIO DA SÔNIA ***














Este porta celular eu fiz para que pudesse aprender o PONTO MISTÉRIO criado pela Sônia Maria , parabéns pela sua criação, adorei o efeito e vou tentar fazer outras peças com este ponto... que fica muito lindo......parabéns a Elaine tbm por sua dedicação em fazer o vídeo que foi muito importante para desvendar este mistério.........






beijos.....

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

*** MAIS UM... ***



Ai está mais uma manga ou bolero, fiz para presentear uma sobrinha, fiz novamente em tricô e acabamento e crochê, dá pra variar bem o ponto a receita base está no post anterior. Como ela é pequena utilizei 2 novelos de Lã Família.

beijossssss

*** RECEITA DO BOLERO ROSA DE TRICO ***


Recebi um pedido da receita do bolero rosa...mas a Carol que me pediu não deixou o e-mail para que eu pudesse enviar por isto estou deixando a receita aqui, tomara que vc volte por aqui....


2 novelos de 100 grs Lã Harmonia
agulha n° 6


Montar 40 pts na agulha

1ª carreira : 5 pts tricô, 30 pts (2m, 2tr), terminar 5 tricôs
2ª carreira : 5 pts tricô, 30 pts acompanhando os pt (2m,2tr), terminar com 5 tricôs

Repete estas duas carreiras por 1,20cm ou 1,50cm (depende da medida que será tirada com a pessoa com os braços abertos medindo de um punho ao outro).

Acabamento : Costure as mangas, terminando com crochê nos punhos e na abertura que fica nas costas e no pescoço. Fiz dois cordões e coloquei uma flor em cd ponta e preguei na altura do ombro, é mais pra dar um charme.


Desculpem se a receita não ficou boa, eu normalmente faço tudo de cabeça vou inventando e não sou muito boa em receitas, por enquanto...rs....prometo que vou melhorar...
Beijos e tenham um final de semana abençoado.......


quinta-feira, 9 de agosto de 2007

*** PANOS DE PRATO BORDADOS ***






Estes Panos foram feitos pela mãe de uma amiga minha eu particularmente achei lindos, passei o crochê em volta e fiz os biquinhos, são bem simples criei na hora alguns e não tenho receita, a Mary (dona dos panos) queria bicos pequenos e todos brancos, usei linha Clea usando dois fios.
Beijos....

Posted by Picasa

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

*** PRÊMIO E CARTÃO DA AMIZADE ***

Obrigada Taís por tanto carinho ....que Deus abençõe muito vc ......


As amizades que tenho feito através do blog tem se tornado muito preciosas para mim e espero poder levá-las pela vida a fora por muitos e muitos anos.....






Fiquei imensamente feliz por ter ganho este selo.....obrigada Taís de coração....


Como o novelinho da amizade eu também repasso com carinho a todo(as) que por aqui passarem e agradeço a Deus o dia que montei este blog....e por estar conhecendo tanta gente especial....e no bem que tudo isto está me fazendo......

beijos......

**** NOVELINHO DA AMIZADE ****


Ganhei este novelinho da amizade da Regina Célia, fiquei muito feliz por sua lembrança Regina....e agradeço de coração.....

Agradeço tbm a todos(as) que me visitam e deixam recados de carinho......estou achando muito legal as amizades que se formam através dos blogs e por isto ao invés de repassar a apenas algumas pessoas eu repasso a todos(as) que por aqui passarem...podem pegar é de coração que ofereço.....

beijos....grandes

sábado, 4 de agosto de 2007

*** CACHECOL FRUFRU DA SAMANTA ***



Este cachecol eu vi no blog da Samanta, achei muito lindo e ai está eu não consegui fazer a flor como o dela mas achei o efeito muito legal com a lã mesclada.


beijosss......e tenham todos (as) um ótimo final de semana.....abençoada por Deus.

*** BOLERO EM CROCHÊ ***










Ai está mais uma encomenda, usei a linha Tropfil da Pingouin trabalhando com 2 fios, não tenho a receita pois fui fazendo de cabeça, tenho o gráfico do ponto que utilizei, se alguem se interessar é só pedir que eu mando.




beijossss......





*** BOLERO TRICÔ ***






Fiz este bolero ou manga para minha filha utilizei a Lã Harmonia 2 novelos, ela amou pois adora o rosa, é muito simples de ser feito, trabalha-se por 1,20cm como se fossemos fazer um cachecol e depois costura a parte onde ficará a manga, coloquei o detalhe da flôr para dar um charme a mais.


Ahh...não posso esquecer uma coisa , na primeira foto tem um quadro ao fundo, foi pintado pela minha filha Karol, gente diz se não dá pra ser coruja .....foi meu presente no Natal passado, fiquei muito feliz e sem contar que para um primeiro quadro ficou muito lindo, tenho a foto de um outro que vou postar para que vc possam admirar...rs...

beijos........

*** SAPATINHO DE BEBÊ ***


Este sapatinho eu fiz para presentear a sobrinha de uma amiga, a receita eu segui a da Elaine, usei linha bella finalizando com linha de seda.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

*** 7 COISAS IMPORTANTES ***

Olá a todos(as).....recebi o desafio da Tis do blog Artes da Tis, em que devo relacionar 7 coisas importantes em minha vida, então vamos ao desafio:

A pessoa desafiada tem que escrever 7 coisas (acontecimentos,pessoas....) importantes na sua vida e depois, tem que desafiar mais 7 pessoas para fazer a brincadeira.

1. Meus 4 filhos, que amo de paixão.

2. Educar meus filhos, para que sejam pessoas boas e tenham bons valores em todos os sentidos, uma tarefa um pouco difícil qdo se é pai e mãe, mas com certeza gratificante.

3. Meu trabalho, pois sem ele não dá pra viver.

4. Meus pais e meus irmãos.

5. Tentar ter qualidade de vida, e ainda assim ter passado neste ano por duas cirurgias, mas estou aqui e venci as duas.

6. Manter minhas 4 amigas do coração, que são muito preciosas para mim, puxaaa....tenho 4 preciosidades na minha vida....adoro elas...amigas pra tudo......

7. Desejar sempre o bem a todos que estão ou que não estão a minha volta e principalmente aos que vem me visitar aqui no blog, sei que parece bobeira para alguns, ter montado este blog para mim foi a melhor coisa que fiz neste ano, pois sempre quero dar o meu melhor em relação ao artesanato para que as pessoas sintam vontade de voltar aqui....e com certeza me ajudou e tem me ajudado a superar algumas dificuldades que tenho passado....antes de montar eu fiquei um ano de blog em blog só admirando e depois me animei e espero permanecer por aqui muitooo tempo.....

Obrigada Tais pelo desafio......tinha coisas que eu queria dizer aqui e não sabia como ai estão acima.......

Vamos ao desafio às amigas blogueiras:
Cieli - Agulhas Mágicas
Sandra - Sandra Crochê
Heloisa - Netos e Artesanato
Regina Célia - Criando e Refazendo Arte
Nilda - Crochê e Etc
Katia - O laço e o abraço
Rose - Pink Rose
Kety - Noite da Lua
Sônia - Falando de Crochet

iiii...passou.....mas espero que gostem do desafio......escolhi vcs por admiração.....um grande beijo......